quarta-feira, 2 de maio de 2007

segunda teoria sobre a origem dos anjos


SEGUNDA TEORIA SOBRE A ORIGEM DOS ANJOS


Eles podem andar em bandos.
Voar seria o correto dizer, mas já que eles estão disfarçados de pessoas-comuns, andam, assim como eu... e possuem as mesmas dúvidas e angústias, assim como eu, porque não possuem a consciência de serem anjos. Mas eu sei.
Dou prosseguimento às minhas pesquisas intermináveis sobre a origem deles e sempre me deparo com uma surpresa. A de hoje? Eles, também, andam em bandos.
Por que será? Para não se perderem um dos outros e sentirem-se fracos diante da fragilidade de tantas pessoas-comuns? Ou para indicarem a essas pessoas, numa situação de emergência, o caminho menos tortuoso para se enxergar os detalhes que realmente importam e alcançar o que, de verdade, é relevante na vida de um ser-comum... como eu?
Hoje, sempre em busca de material para meus estudos transcendentais, tive um contato extraordinário com um bando deles, que me cercaram num bar qualquer... É, eles, por estarem disfarçados, disfarçam bem e até tomam cerveja e preparados mundanos e nos convencem de que estão até um pouco altos... e riem e conversam sobre assuntos de pessoas-comuns e declaram que vida de anjo não é fácil, é difícil percorrer o caminho dos seres especiais, porque é exigido deles mais, mais do que é exigido das pessoas-normais. O fardo é grande e eles, muitas vezes, precisam parar, respirar, olhar ao redor e se perguntar porque o fardo é grande já que desejam o mesmo que as pessoas-comuns!!! Normal questionarem... afinal de contas: eles não sabem que são anjos... bando de anjos que se completam... bando de anjos que fazem parte de minha vida-normal... e só eu sei que eles são anjos.
Mas, estou falando sobre a Segunda Teoria Sobre a Origem dos Anjos...
Pelo que pude constatar hoje, posso arriscar que eles nascem de uma bonita amizade, nascem da relação afetuosa entre um grupo de pessoas-especiais que se conhecem, se identificam e trocam experiências e se enriquecem, se enobrecem, se COMPLETAM e tornam-se anjos um dos outros... e de alguns seres-comuns escolhidos. Fui sorteada no dia 1 de agosto de 2001.
Conclusão: os Anjos nascem da Amizade.
Fiquei encantada com minha pesquisa de campo, hoje, 24 de outubro de 2004, quando um bando deles me cercou e entregou-me uma saudação que dizia assim:

“Às vezes nossa vida pode ser
dolorosa, chata, sem sentido,
sem valor, sem razão,
sem perspectiva, sem cor.
Nossa!!!
Parece até
uma novela Mexicana!
Nesses momentos,
Precisamos só de uma coisa:

AMIGOS... e isso não vai faltar nunca!!!”

Anjos guardiões da minha esperança... esperança de que um dia todas as pessoas- comuns, assim como eu, tenham anjos por perto, assim como eu os tenho.

Ana Paula Enes.




Um comentário:

Anônimo disse...

Esse eu conheço, hein... e algo me diz que é o melhor de todos...rs