quarta-feira, 2 de maio de 2007

primeira teoria sobre a origem dos anjos


PRIMEIRA TEORIA SOBRE A ORIGEM DOS ANJOS

Anjos não surgem assim, de uma hora para outra no caminho das pessoas-comuns. Demoram, leva tempo prepará-los a contento, já que precisam atender às muitas necessidades dos que precisam ser iluminados. Missão difícil. Eles são colocados na Terra estrategicamente. Aparentemente, são como nós, pessoas-comuns, de carne e osso. Nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Nos intervalos entre um processo e outro eles vão à escola, trabalham, brincam, brigam, sorriem, choram, amam, sentem dor, ficam deprimidos, acham que, assim como nós, não conseguirão chegar a lugar nenhum e, muitas vezes, perguntam-se se realmente merecem a missão e se a estão cumprindo... isso quando sabem qual missão precisam cumprir. Na verdade, muitos nem sabem que são anjos. Eles sofrem como nós, mas possuem uma luz que os distinguem das pessoas-comuns.
Alguns renegam o título, tentam se esquivar dele, mas acabam assumindo a missão quando são colocados diante da pessoa-comum que precisam guiar. Pessoas-comuns são tão frágeis, tão instáveis, mais instáveis do que os próprios anjos que, vez ou outra, querem mandar tudo para o diabo que o carregue. Esperneiam e sentem o peso da responsabilidade de ajudar alguém-comum a encontrar o caminho... eles não sabem nem qual é o caminho deles! Mas eles acabam cumprindo a missão, claro que com remendos, com pausas breves ou longas, deixam a missão de lado por motivos diversos, mas sempre voltam a ela.
Por que sei tanto sobre anjos? Não sei, pressinto, ou melhor, observo-os porque não sou adivinha, sou uma pobre pessoa-comum em busca deles. Alguns surgiram em minha vida e espero que outros venham. Ah! Esqueci: anjos não são fiéis. Não adianta. Por mais que se queira tê-los, chegada a hora, eles se vão... cada missão é uma missão. É preciso treinar para perceber quando um anjo é anjo e não uma pessoa-comum disfarçada de anjo. Tem que olhar no fundo dos olhos, tem que ouvir com paciência, atentar-se às declarações, às opiniões, principalmente, às ações. Anjos, mesmo os rebeldes, são nobres, autênticos, honestos... firmam-se nos olhos da pessoa-comum e sorriem porque não têm nada a esconder, dizem as verdades deles com tanta sinceridade que se tornam verdades absolutas. O poder que os anjos possuem é indescritível e nem eles sabem o quanto são poderosos... e nem devem saber porque, se são tão confusos quanto nós, imagina no que o mundo se transformaria se eles soubessem que possuem o poder de indicar caminhos? Mas, isso é assunto para uma outra teoria.
Continuar...

Ana Paula Enes.

Um comentário:

Unknown disse...

Oiii amo esse texto... já faz um tempo que o li...
SAUDADES... tempos q não voltam mais...
Beijos
Amo vc minha grande amiga Ana.

Li